Últimas notícias

Hoje na história

RSS
13 de setembro de 2015.

Morre aos 60 anos a atriz e ex-modelo Betty Lago

A atriz Betty Lago na pele da personagem Abigail, da novela

Elizabeth Lago Netto (Rio de Janeiro, 24 de junho de 1955 — Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2015), mais conhecida como Betty Lago, foi uma atriz, apresentadora de televisão, modelo e vlogger brasileira.

Betty morreu na manhã do dia 13 de setembro de 2015, em seu apartamento no Leblon, Rio de Janeiro, vítima de um câncer na vesícula.

Carreira

No início da década de 1970, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro.

A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Quatro por Quatro, Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz. A atriz então estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. Também por cinco anos, entre maio de 2005 a maio de 2010, participou de diferentes formações do Programa Saia Justa no mesmo canal de televisão.

Sua estreia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, numa cena que foi cortada da montagem final. Em 1998 realmente debutou na sétima arte em Alô?, de Mara Mourão. Participu ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.

No dia 2 de fevereiro de 2011, assinou contrato de cinco anos com a TV Record, depois de anos na TV Globo. Seu primeiro trabalho na Record foi dando vida a personagem Marizete, uma empregada doméstica, na novela Vidas em Jogo, que estreou no dia 3 de maio de 2011. Em 2013 volta as novelas interpretando a elegante Stella em Pecado Mortal (telenovela) sendo esta a sua última novela. Em 13 de novembro de 2014, Betty estreou seu canal de humor no YouTube. Intitulado Calma, Betty!, o vlog conta com a produção da Paramaker. A atriz também participou de uma esquete da Parafernalha, o episódio "Presépio", em dezembro de 2014.

Vida pessoal

Betty foi casada durante 10 anos com o ator Eduardo Conde, falecido em 2003, com quem teve o único filho, Bernardo, nascido em 1979. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares.

Doença e falecimento

No fim de fevereiro de 2012, Betty foi levada à Clínica São Vicente para realizar uma cirurgia de emergência na vesícula, após passar mal. No mês seguinte, a atriz enviou uma nota à imprensa explicando que ela havia sido diagnosticada com câncer, mas que continuaria com a gravação de Vidas em Jogo.

Betty morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, na manhã de 13 de setembro de 2015, vítima de Câncer na vesícula.

Fonte: Wikipédia


Tags: Atriz, modelo, globo, novela, Betty Lago, Mário Lago






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.06

  • Dia de São Adalberto
  • Dia do Anjo Pahaliah
  • Dia do Revendedor
  • Dia Mundial do Refugiado