RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Terremoto de magnitude 7.8 na escala de Richter provoca grande destruição e milhares de mortos no Nepal

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de Abril de 2015.

Terremoto de magnitude 7.8 na escala de Richter provoca grande destruição e milhares de mortos no Nepal

Terremoto no Nepal

O Sismo do Nepal de 2015 foi um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter, ocorrido em 25 de abril de 2015, que resultou em milhares de feridos e mortos no Nepal, Índia, Bangladesh, Paquistão e China. O mais atingido foi o Nepal, sendo este o mais violento terremoto a atingir o país em 81 anos. O terremoto matou mais 8.250 pessoas, causando ferimentos em mais de 19.000. O governo nepalês declarou estado de emergência e mais de 4,6 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.

A duração do tremor variou entre 30 segundos e 2 minutos e ele foi sentido também na Índia, Bangladesh e no Tibet (China), além de ter provocado uma avalanche no Monte Everest, onde causou a morte de dezoito alpinistas.

Um segundo grande terremoto ocorreu em 12 de maio de 2015, com uma magnitude de momento de 7,3. Mw. O epicentro foi perto da fronteira com a China, entre a capital Catmandu e o Monte Everest. Mais de 65 pessoas foram mortas e mais de 1.200 ficaram feridas por conta deste tremor.


Ruínas da torre Dharahara, construída em 1832 e destruída pelo terremoto de 2015.

Fonte: Wikipédia


Tags: Sismo, terremoto, Nepal, Índia, Bangladesh, Paquistão, China






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 15.08

  • Dia da Adesão: Em 1823 o Estado do Pará faz sua adesão à independência do Brasil.
  • Dia da Informática
  • Dia de Assunção de Nossa Senhora
  • Dia de São Tarcísio
  • Dia do Anjo Sitael
  • Dia dos Solteiros