Últimas notícias

Hoje na história

RSS
16 de outubro de 1953.

Nasce Paulo Roberto Falcão, jogador de futebol brasileiro


Paulo Roberto Falcão (Abelardo Luz, 16 de outubro de 1953) é um ex-jogador de futebol brasileiro. Jogou no meio-campo do Internacional de Porto Alegre na década de 1970; era, tecnicamente, um volante, mas jogava avançado e marcou muitos gols, tendo comandado o Inter na campanha do tricampeonato de 1975-76-79.

Era preferido da imprensa e da torcida para jogar na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, mas à última hora o técnico Cláudio Coutinho preferiu levar Chicão, do São Paulo, conhecido pelo jogo viril e falta de técnica.

No início da década de 1980 transferiu-se para a AS Roma, na Itália. Ajudou o time a conquistar o scudetto pela primeira vez em muitos anos; comandou também aquele time e ganhou a alcunha de Rei de Roma.

Em 1982 fez parte, ao lado de Zico, Sócrates, Júnior e Cerezo, sob o comando de Telê Santana, da talentosa Seleção Brasileira que perdeu para a Itália na Copa de 1982 nas quartas de finais no estádio Sarriá na Espanha.

Falcão encerrou sua carreira como jogador, jogando pelo São Paulo FC em 1985 e conquistou o título paulista o mesmo ano. No início da década de 1990, teve uma breve experiência como técnico da Seleção Brasileira.

Tags: Futebol






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.10

  • Dia da Ciência e Tecnologia
  • Dia de Santa Edwiges
  • Dia do Anestesiologista
  • Dia do Anjo Damabiah
  • Dia Mundial da Alimentação
  • Dia Mundial do Pão