Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de Outubro de 1989.

San Francisco é atingida por um terremoto de 7.1 na escala Richter


San Francisco é uma cidade e um condado dos Estados Unidos da América, localizada no Estado da Califórnia, famosa por sua vida cultural e por ser centro do movimento pelos direitos dos homossexuais.

São Francisco foi fundada como um presídio espanhol em 1776 com o nome de Yerba Buena, sendo controlada pela Espanha até 1821, e pelo México entre 1821 e 1846, quando foi ocupada pela Marinha dos Estados Unidos, sendo então batizada com o seu atual nome, São Francisco. Graças a uma corrida do ouro no Estado de Califórnia, em 1848, São Francisco começou a crescer rapidamente.

A cidade localiza-se em uma região vulnerável a terremotos. Grandes abalos sísmicos ocorreram ao longo da história da cidade, sendo o mais conhecido e destruidor o Terremoto de 1906, contudo São Francisco se reconstruiu rapidamente deste, e outros desastres naturais. A fênix desenhada na bandeira da cidade representa o renascimento da cidade da destruição causada pelo Terremoto de 1906.

Em 1989, um terremoto destruiu duas das vias expressas já existentes da cidade, e os habitantes de San Francisco optaram por não reconstruí-las. Atualmente, o local onde ficavam as vias expressas é ocupada por casas ou parques.

Tags: Terremoto, sismo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.05

  • Dia de Santo André Bóbola
  • Dia de Santo Hospício
  • Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural (UNESCO)
  • Dia Nacional da Cachaça
  • Dia Nacional da Linguagem