Últimas notícias

Hoje na história

RSS
22 de outubro de 2006.

Depois de 13 anos, Felipe Massa volta a dar a vitória em um Grande Prêmio do Brasil na Fórmula 1 a um piloto brasileiro

De macacão verde e amarelo, piloto comemora primeira vitória no Brasil (Foto: AFP)

O Grande Prêmio do Brasil de 2006 foi a décima oitava e última corrida da temporada de 2006. Foi marcada pela despedida do heptacampeão Michael Schumacher da categoria, além do segundo título mundial do espanhol Fernando Alonso e de sua equipe, a Renault.

O vencedor foi o brasileiro Felipe Massa, quebrando um jejum de 13 anos sem vitória de um piloto "da casa" no Grande Prêmio do Brasil. Marcou também a 90ª vitória de um brasileiro na Fórmula 1.


De macacão verde e amarelo, piloto comemora primeira vitória no Brasil (Foto: AFP)

A Corrida

O piloto brasileiro Felipe Massa venceu o GP Brasil de 2006 praticamente de ponta a ponta sem sofrer quase nenhuma pressão dos adversários durante toda a prova, em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso que garantiu o título da temporada.

Na tentativa de evitar o título consecutivo de Alonso o alemão Michael Schumacher precisava vencer a prova e ainda torcer para que ele não fizesse nenhum ponto, por outro lado o espanhol tinha uma tarefa bem menos complicada que era marcar pelo menos 1 ponto.

Largando apenas na 10ª posição, Michael Schumacher pulou para quinto lugar em poucas voltas, mas acabou furando o pneu quando ultrapassou o italiano Giancarlo Fisichella, a parada nos boxes o colocou na última posição.

Passou então a fazer uma corrida de recuperação, parecia brincar na pista usando o máximo da capacidade de sua Ferrari, após mais uma série de ultrapassagens, inclusive sobre Kimi Raikkonen nas voltas finais, ele terminou a prova numa surpreendente quarta colocação, ainda marcou a melhor volta da corrida e se despediu da Fórmula 1 com mais um show de pilotagem.

Na terceira posição ficou o inglês Jenson Button que largando no meio do grid também fez uma excelente prova, superando inclusive seu companheiro de equipe Rubens Barrichello que largou em quinto mas terminou apenas na sétima posição.

O resultado garantiu também o título de construtores para a escuderia Renault e a despedida de Alonso que na próxima temporada vai correr pela McLaren.

Fonte: Wikipédia


Tags: Felipe Massa, Fórmula 1, piloto, automobilismo, Grande Prêmio do Brasil de 2006, Grande Prêmio do Brasil






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.11

  • Dia da Apresentação de Nossa Senhora
  • Dia da Homeopatia
  • Dia das Saudações
  • Dia do Anjo Seheiah
  • Dia do Município Brasileiro
  • Dia Mundial da Televisão