Últimas notícias

Hoje na história

RSS
18 de dezembro de 2008.

Madonna se apresenta em São Paulo em sua turnê Sticky & Sweet Tour

Madonna performando 'Human Nature'

Madonna Louise Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes"e "Celebration". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.

Em 11 de Março de 2008, Madonna entrou para Hall da Fama do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. Madonna adquiriu muitos prêmios ao longo de sua carreira e estes somam um pouco mais de 120, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo da música, segundo a Agência FamaPress. Madonna também é conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra.

Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles e vendeu mais de 280 milhões de álbuns e 160 milhões de singles no mundo inteiro, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, Confessions Tour, é a turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada em mais de US$ 1 Bilhão de dólares, e o Guinness Book of Records, listou Madonna como a Artista Feminina mais Bem Sucedida de Todos os Tempos.

Madonna é chamada constantemente por Material Girl e Rainha do Pop, devido às suas vendas notórias e sua influência inigualável na história da música.

Sticky & Sweet Tour é a oitava turnê mundial da artista Madonna. A turnê tem como base o álbum lançado em Abril de 2008, Hard Candy. A turnê percorreu a Europa, a América do Norte e América do Sul. A turnê teve início em Cardiff, País de Gales a 23 de Agosto de 2008 e, terminou sua primeira parte no dia 21 de Dezembro de 2008 em São Paulo, Brasil.

No Brasil foram cinco apresentações. As duas primeiras no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2008. As demais apresentações forram no Estádio do Morumbi em São Paulo, no dias 18, 20 e 21 de dezembro de 2008.

Fonte: Wikipédia


Tags: Turnê, show, material girl, Madonna, Sticky & Sweet Tour






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom