Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de abril de 1982.

A Rainha Elizabeth II promulga a 'Constituição Canadense de 1982' (Canada Act) no Parliament Hill, em Ottawa.

A Rainha Elizabeth II assinando a promulgação da 'Constituição Canadense de 1982' (Canada Act)

A Lei de 1982 sobre o Canadá (Canada Act ou Loi de 1982 sur le Canada, em inglês e francês, respectivamente) é um ato parlamentar de 1982 emanado do Parlamento do Reino Unido que terminou virtualmente com todos os laços constitucionais e legislativos que existiam entre o Reino Unido e o Canadá.

Esta lei contém o texto da Lei constitucional de 1982, em ambas as línguas oficiais do Canadá, tendo assim se tornado o primeiro ato parlamentar britânico escrito em francês desde a Idade Média.

Proclamação da Rainha do Canadá

Embora o “Canada Act de 1982” tenha sido assinado em Londres pela Rainha Elizabeth II em 29 de março de 1982, ele não teve efeito até a promulgação da “Constituição Canadense de 1982” que foi assinada pela Rainha Elizabeth II como Rainha do Canadá, em de 17 de abril de 1982 no Parliament Hill, em Ottawa.


A Colina do Parlamento.

Os poderes constitucionais da Rainha Elizabeth sobre o Canadá não foram afetados pela Lei, e ela permanece Rainha e Chefe de Estado do Canadá. O Canadá tem a soberania completa como um país independente, no entanto, o papel da Rainha como monarca do Canadá é separado do seu papel como o monarca britânico ou o monarca de qualquer um dos outros reinos da Commonwealth.

Fonte: Wikipédia


Tags: Canadá, Ato, Rainha Elizabeth, Canada Act, Constituição do Canadá






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.10

  • Dia da Ciência e Tecnologia
  • Dia de Santa Edwiges
  • Dia do Anestesiologista
  • Dia do Anjo Damabiah
  • Dia Mundial da Alimentação
  • Dia Mundial do Pão