Últimas notícias

Hoje na história

RSS
06 de abril de 1320.

Os escoceses reafirmam a sua independência ao assinar a Declaração de Arbroath.

A Declaração de Arbroath que foi enviada ao Papa João XXII

A Declaração de Arbroath é um documento de declaração da Independência da Escócia perante o domínio do Reino da Inglaterra.

Foi escrita em latim, datada de 6 de abril de 1320, seis anos após a Batalha de Bannockburn (23 - 24 de junho de 1314) e enviada para o Papa João XXII, destinada a confirmar o estatuto da Escócia como um Estado independente e soberano e defender a Escócia Direito de usar a ação militar quando injustamente atacado, bem como para o reconhecimento de Robert the Bruce como Rei da Escócia.

Acredita-se ter sido escrita na Abadia de Arbroath por Bernard de Kilwinning, então Chanceler da Escócia e Abade de Arbroath, e selado por cinquenta e um magnatas e nobres, a carta é a única remanescente de três escritas na época. As outras eram uma carta do rei dos escoceses, Robert the Bruce, e uma carta de quatro bispos escoceses, sendo que todos presumivelmente tratavam de pontos semelhantes.

Fonte: Wikipédia


Tags: Escócia, Independência da Escócia, Declaração de Arbroath, Papa João XXII, Batalha de Bannockburn, Robert the Bruce, Robert I, Bernard de Kilwinning






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 14.12

  • Dia da Bíblia Evangélica
  • Dia de São João da Cruz
  • Dia do Engenheiro de Pesca
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público Federal