Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de outubro de 1825.

Nasce em Viena, Johann Strauss II, compositor austríaco de música ligeira, particularmente a música de dança e operetas

Johann Strauss em 1898

Johann Strauss II (Viena, 25 de outubro de 1825 — Viena, 3 de junho de 1899), também conhecido como Johann Strauss, Jr. o mais novo, o Filho (alemão: Sohn), Johann Baptist Strauss, foi um compositor austríaco de música ligeira, particularmente a música de dança e operetas. Compôs mais de 500 valsas, polcas, quadrilhas e outros tipos de música de dança, bem como várias operetas e um ballet. Em sua vida, ele era conhecido como "Rei da Valsa", e, em seguida, foi em grande parte responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX.

Strauss tinha dois irmãos mais novos, Josef e Eduard Strauss , que se tornaram compositores de música ligeira, bem como seu pai, embora eles nunca foram tão conhecidos como o seu irmão mais velho.

Algumas das mais famosas obras de Johann Strauss incluem "O Danúbio Azul", "Kaiser-Walzer", "Contos dos Bosques de Viena", e "Tritsch-Tratsch-Polka". Entre suas operetas, Die Fledermaus e Der Zigeunerbaron são as mais conhecidas.

Morte e legado

A Strauss foi diagnosticada pleura-pneumonia, e em 3 de junho de 1899, morreria em Viena, com a idade de 73. Foi enterrado no Zentralfriedhof. No momento da sua morte, ainda estava compondo seu ballet Aschenbrödel.

Fonte: Wikipédia


Tags: Johann Strauss, Johann Strauss Filho, ópera, O Morcego, Die Fledermaus, O Danúbio Azul, Rei da Valsa, valsas, polcas






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário