Últimas notícias

Hoje na história

RSS
16 de junho de 1139.

Nasce Konoe, 76º imperador do Japão

Selo Imperial do Japão

Imperador Konoe (近衛天皇, Konoe-tennō, 16 de junho de 1139 — 22 de agosto de 1155) foi o 76º imperador do Japão, na lista tradicional de sucessão.

Antes da sua ascensão ao Trono do Crisântemo seu nome era Toshihito. Ele também era conhecido como Narihito. Konoe foi o oitavo filho de Imperador Toba e sua mãe foi Fujiwara no Tokuko.

Konoe foi nomeado príncipe herdeiro logo após seu nascimento em 1139 e foi proclamado imperador com 2 anos de idade reinando de 1142 a 1155. Isso ocorreu porque o imperador aposentado Toba forçou o então Imperador Sutoku a abdicar em favor de seu irmão mais novo.

Naquela época, o Kanpaku Fujiwara no Tadamichi tornou-se Sessho. Mas quem continuou a dirigir todos os assuntos do governo, foi Toba, enquanto Sutoku não tinha poderes. Este conflito resultou em muitas controvérsias durante o reinado de Konoe.

Outro conflito ocorreu entre Fujiwara no Yorinaga e Tadamichi, pais adotivos da primeira e da segunda esposa de Konoe, estava em jogo aqui quem poderia gerar o novo Príncipe Imperial.

Em 1155 Konoe morre sem deixar herdeiros aos 16 anos de idade. Foi sucedido por seu irmão mais novo que se tornou o Imperador Go-Shirakawa.

O Imperador Konoe é tradicionalmente venerado em um memorial no santuário xintoísta em Quioto. A Agência da Casa Imperial designa este local como Mausoléu de Konoe. E é oficialmente chamado Anrakujuin no minami no Misasagi.

Fonte: Wikipédia


Tags: Imperador Konoe, Imperador do Japão, Trono do Crisântemo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 26.06

  • Dia de São João e São Paulo
  • Dia do Anjo Haaiah
  • Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas