Últimas notícias

Hoje na história

RSS
23 de agosto de 2006.

A jovem austríaca Natascha Kampusch consegue fugir após 8 anos de cativeiro

Natascha Kampusch

Natascha Maria Kampusch (Viena, 17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade, em que passou mais de oito anos em cativeiro. Aprisionada numa cela no porão da casa de seu raptor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos mais dramáticos da história criminal da Áustria.

Cativa e isolada do mundo da infância ao fim da adolescência, foi submetida a todo tipo de humilhação psicológica e sexual, tortura física com surras constantes e privação de comida e luz. Sua fuga causou o suicídio de seu sequestrador, uma comoção nacional e uma crise no governo e nos serviços de segurança do país, com relação às falhas descobertas e ao acobertamento de erros na investigação policial, durante os anos em que esteve desaparecida, e que poderiam ter levado à sua libertação mais cedo.


Natascha Kampusch deixa a delegacia de Deutsch-Wagram, Áustria, protegida por um cobertor e escoltada pela polícia após a fuga. Nas pernas, as marcas de oito anos de maus tratos e carência de vitaminas e luz solar.

A história de Natascha chocou o mundo, transformou-a numa celebridade nacional e internacional e resultou numa autobiografia, 3096 dias (3096 Tage), em documentários, num filme baseado em seu livro e num posterior talk show na televisão.


A casa de Wolfgang Přiklopil, na Heine Strasse 60, Strasshof an der Nordbahn, perto de Viena, onde Natascha foi mantida em cativeiro.

Fonte: Wikipédia


Tags: Natascha Kampusch, sequestro, cativeiro, Wolfgang Přiklopil






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.10

  • Dia da Ciência e Tecnologia
  • Dia de Santa Edwiges
  • Dia do Anestesiologista
  • Dia do Anjo Damabiah
  • Dia Mundial da Alimentação
  • Dia Mundial do Pão