Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Domingo, 15 de Setembro de 1930.

Estreia do filme "Os três do posto de gasolina", um sucesso de público

Cartaz de 1930 do no filme Os três do posto de gasolina (Die Drei von der Tankstelle)

Em 15 de setembro de 1930 estreia em Berlim o filme "Os três do posto de gasolina", um enorme sucesso de público na Alemanha graças aos atores, ao enredo e à trilha sonora.

Ein Freund, ein guter Freund
das ist das Beste, was es gibt auf der Welt.
Ein Freund, bleibt immer Freund,
Und wenn die ganze Welt zusammenfällt...

(Um amigo, um bom amigo
é a melhor coisa que existe no mundo.
Um amigo fica para sempre amigo
mesmo que o mundo inteiro se acabe...
)

Três amigos perdem quase tudo o que têm por causa da crise econômica mundial. Em vez de se resignar, vendem o carro e abrem um posto de gasolina. Um enredo interessante, mais a boa música e bons atores tornaram o filme uma sensação na década de 1930. Ainda hoje ele faz parte da lista de repetições célebres da televisão alemã.

Para os papéis principais, o produtor Erich Pommer escolheu dois favoritos do público: Willy Fritsch e Oskar Karlweis. O terceiro "amigo" era um novato no cinema, o cômico de teatro Heinz Rühmann.

O filme Os três do posto de gasolina (Die Drei von der Tankstelle) conta a história de três amigos inseparáveis que vão à bancarrota depois da falência de seu banco. A única coisa que lhes resta é um automóvel de luxo, que vendem para comprar um posto de gasolina e assim garantir a subsistência.


Heinz Rühmann, Oskar Karlweis e Willy Fritsch no filme Os três do posto de gasolina (Die Drei von der Tankstelle)

A amizade entre Kurt, Willy e Hans fica ameaçada quando os três se apaixonam pela mesma cliente, uma linda loura sensual. No princípio, nenhum desconfia que ela também está namorando os outros dois, até que ela se decide por Willy.

Multitalento

O papel da doce filha mimada de um milionário foi desempenhado pela atriz inglesa Lilian Harvey. Ela era um multitalento para a época: sabia dançar, cantar, era ambiciosa e falava várias línguas. Um fator importante, já que o filme teve que ser rodado uma vez para cada idioma, pois ainda não havia dublagem. Lilian rodou quatro filmes em três versões: inglês, alemão e francês, sempre com parceiros diferentes.

O anúncio da decisão de Lilian casar-se com Willy (os dois personagens tinham os nomes reais dos atores) rompe a amizade entre os três. Mas, para não desiludir o público e garantir um final feliz, o rico pai da noiva acaba abrindo uma rede de postos de gasolina e dá um cargo de gerente para cada um dos preteridos.

Fonte: Deutsche Welle


Tags: Filme, Os três do posto de gasolina, Die Drei von der Tankstelle, Heinz Rühmann, Oskar Karlweis, Willy Fritsch






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.11

  • Dia da Cidadania e de Luta contra a Discriminação
  • Dia de Santa Cecília
  • Dia do Anjo Reyel
  • Dia do Bem-aventurado Tomás Reggio
  • Dia do Músico e da Música
  • Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo