Últimas notícias

Hoje na história

RSS
19 de Setembro de 1954.

O Estádio Olímpico Monumental, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é inaugurado.

Estádio Olímpico Monumental

O Estádio Olímpico Monumental foi um estádio brasileiro de futebol situado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de propriedade do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954, com um torneio. Encontra-se desativado desde a conclusão da Arena do Grêmio.

Em 2012 o clube anunciou que a última partida oficial seria no dia 2 de dezembro, contra o tradicional rival Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, por problemas posteriores seu novo estádio, o Olímpico continuou a receber jogos até o início de 2013. A última partida oficial ocorreu no dia 17 de fevereiro, contra o Veranópolis, pela rodada final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, quando ocorreu a vitória gremista por 1 a 0.

Os planos são pela sua demolição para dar lugar a um condomínio de edifícios, em data ainda não prevista, a depender da resolução de impasses entre o clube e a Construtora OAS, uma vez que o Estádio Olímpico foi utilizado como parte do pagamento da nova casa gremista, cujos valores, financiamento e gestão ainda não foram definidos.

Fonte: Wikipédia


Tags: Grêmio, tricolor, Estádio Olímpico Monumental, Estádio Olímpico






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 21.05

  • Dia de Santo André Bóbola
  • Dia de Santo Hospício
  • Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural (UNESCO)
  • Dia Nacional da Cachaça
  • Dia Nacional da Linguagem