Últimas notícias

Hoje na história

RSS
10 de outubro de 2015.

Atentado terrorista em Ancara, capital da Turquia, deixa 109 mortos e mais de 500 feridos

Estação Central de Ancara, perto da qual se deu o duplo atentado

O atentado em Ancara em 2015 ocorreu às 10:04 da manhã de 10 de outubro de 2015 no centro de Ancara, capital da Turquia, durante a manifestação organizada pela «paz, trabalho e democracia» pró-curda (contra a guerra que grassa no leste do país entre o exército turco e os separatistas curdos do PKK) e contra as políticas do partido governante, o partido islamista moderado Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP).

O atentado ocorreu poucos dias antes das eleições legislativas que se celebram em 1º de novembro. O conflito no leste da Turquia contra o qual a manifestação se organizou, provocou, entre militantes curdos, separatistas, e polícias e soldados turcos, numerosas baixas.

Este atentado segue-se ao atentado de Suruç ocorrido no fim de julho, também contra uma manifestação pró-curda em Suruç (sudeste da Turquia) e que provocou a morte a 33 ativistas.

O atentado terá sido perpetrado por dois bombistas suicidas. Foi o pior atentado terrorista na Turquia, deixando 109 mortos e mais de 500 feridos.

Fonte: Wikipédia


Tags: Atentado de Ancara, atentado, terrorismo, Ancara, Ankara, Turquia, atentado de Suruç






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.08

  • Dia da Nossa Senhora Rainha
  • Dia do Anjo Aladiah
  • Dia Internacional do Folclore