Últimas notícias

Hoje na história

RSS
02 de novembro de 1961.

Morre James Thurber, humorista e escritor norte-americano


James Grover Thurber, (8 de dezembro, 1894 - 2 de novembro, 1961), foi um humorista e cartunista norte-americano. Thurber foi especialmente conhecido pelas suas contribuições (cartoons e pequenas histórias) para a revista The New Yorker.

Thurber nasceu em Columbus, Ohio. Frequentou The Ohio State University, onde era membro da Phi Kappa Psi Fraternity. Juntou-se à revista The New Yorker e continuou a contribuir para esta durante os anos 50.

Thurber casou-se duas vezes. A sua única filha, Rosemary, nasceu do seu primeiro casamento com Althea Adams, entre 1922 e 1935. O seu segundo casamento, com Helen Wismer em 1935, durou até à sua morte.

Devido a um ferimento de infância, Thurber perdeu uma vista. Foi progressivamente perdendo a visão no olho que lhe restou. A sua vista piorava à medida que ia crescendo. Também sofreu de um problema na tireóide por mais de 2 anos nos anos 50, e morreu devido às complicações que surgiram após a remoção de um tumor benigno no cérebro.

Thurber trabalhou arduamente durante os anos 20, tanto nos Estados Unidos como em França, para se estabelecer como escritor profissional. Entretanto, único entre as principais figuras literárias americanas, ficou igualmente bem conhecido pelos seus simples, surrealistas desenhos e cartoons.

Tags: Humorista, escritor






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.10

  • Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
  • Dia de Santo Inácio de Antioquia
  • Dia do Anjo Manakel
  • Dia do Eletricista
  • Dia Nacional da Vacinação