Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de março de 1930.

Nasce Steve McQueen, ator norte-americano


Steve McQueen (24 de Março de 1930, Indianápolis, EUA - 7 de Novembro de 1980, Juárez, México) foi um ator norte-americano.

Steve foi menino de fazenda, conviveu com hippies, delinqüentes e transviados. Passou dois anos em um reformatório da Califórnia e aos 15 anos abandonou a família para ser marinheiro, carregador, empregado de um posto de gasolina e vendedor. A sorte chegou quando topou ganhar 15 dólares por semana para dizer um pequeno diálogo por noite em um teatro off na Broadway.

Ele mesmo se definia como um indomável cínico, rebelde e nada bonito, e sempre procurou personagens obcecados por uma idéia, nada românticos e sem o estereótipo do galã. Ao chegar a Hollywood, na década de 1950 foi logo saudado como o sucessor de James Dean.

Estreou na série de TV Procurado Vivo ou Morto e fez alguns pequenos papéis em aventuras que exigiam sangue frio. Seu primeiro papel importante foi em Marcado pela Sarjeta (1956), estrelado por Paul Newman.

Foi casado três vezes, a primeira com a cantora e dançarina Neile Adams com quem teve seus dois filhos, depois com a atriz Ali MacGraw que conheceu durante as filmagens de Os Implacáveis, em 1972 e por último com Bárbara Minty.

O ator foi vítima de um ataque cardíaco logo depois de uma delicada cirurgia para extrair um câncer pulmonar, aos 50 anos. Quando faleceu possuía sua própria empresa cinematográfica, a Solar, e era um dos mais populares astros norte-americanos.

Tags: Ator, cinema, filme






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.10

  • Dia de São Paulo da Cruz
  • Dia do Anjo Habuhiah
  • Dia do Guarda Noturno
  • Dia do Profissional de Informática