Últimas notícias

Hoje na história

RSS
12 de novembro de 1990.

O príncipe Akihito sobe ao trono japonês


Akihito (nascido em 23 de Dezembro de 1933) é o atual Imperador do Japão, a 125° pessoa que detém tal título, de acordo com a tradicional ordem de sucessão. Ele ascendeu ao trono em 1989, ocupando a 26° posição na lista de monarcas e líderes que reinam ou que governam há bastante tempo.

No Japão, o Imperador nunca é referido pelo seu nome, mas simplesmente pelo título “Sua Majestade o Imperador”, que pode ser abreviado como Sua Majestade. Na escrita, o Imperador também é referido formalmente como O Reinante Imperador. A Era do reinado de Akihito possui o nome de “Heisei”. Ele será nomeado após sua morte Imperador Heisei, uma espécie de nome póstumo. Conseqüentemente, uma nova Era surgirá no Japão com a ascensão de seu sucessor.

Apesar de não possuir poderes diretos sobre a política japonesa, Akihito diferenciou-se de seu pai por demonstrar uma atitude pacífica e conciliadora para com os antigos rivais do Japão, tais como a Rússia e a China.

Quando eram ainda Príncipe Herdeiro e Princesa Herdeira do Japão, Akihito e Michiko realizaram visitas oficiais em pelo menos trinta e sete países. Em 7 de Janeiro de 1989, o Príncipe Herdeiro assumiu o trono com a morte de seu pai, tornando-se o 125° monarca do Japão. O Imperador Akihito foi formalmente entronizado como Imperador do Japão no dia 12 de Novembro de 1990.

Tags: Trono, imperador, entronizado, coroado, Japão






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.08

  • Dia da Festa de Obaluaiê
  • Dia de São Jacinto
  • Dia do Anjo Mahasiah
  • Dia do Patrimônio Histórico