Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 1999.

Morre Horácio Gomez Bolaños, ator mexicano que interpretou o personagem Godinez no seriado Chaves

Horacio Gómez Bolaños

Horacio Gómez Bolaños (Cidade do México, 28 de junho de 1930 – Cidade do México, 21 de novembro de 1999) foi um ator e roteirista mexicano famoso por ter interpretado o menino Godinez no seriado Chaves.

Biografia

Irmão do conhecido ator de televisão e teatro Roberto Gómez Bolaños ("Chespirito") (1929-2014), sua principal profissão foi servir de supervisor de mercado da série Chaves, em princípio dos anos 1970. Por solicitação de seu irmão participou em papéis secundários em algumas séries, incluídas Chaves (Godinez), Chespirito, e outras, devido a isso ficou conhecido mundialmente.

Irmão mais novo de Roberto Gómez, e seu eterno companheiro de trabalho, trabalhou no seriado Chespirito ou Chaves por muitos anos, interpretando diferentes personagens, como os na série do El Chapulín Colorado em espanhol, ou o Chapolin Colorado, assim como o famoso Godinez.

Muito unidos como irmãos, mesmo após o término da série Chespirito, dedicou-se com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández, a realizar diversos trabalhos de produção e diretor.

Depois de finalizar as gravações nos anos 1980, dedicou-se a produzir séries de televisão e a trabalhar com roteirista, e desde 1994 a trabalhar com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández para a produtora de seu irmão Chespirito.

Morte

Em 21 de novembro de 1999, sofreu um infarto, vindo a falecer, com 69 anos.

Seu corpo foi cremado e suas cinzas repousam na Igreja Chestojobak, Chapultepec, Coahuila de Zaragoza no México.

Fonte: Wikipédia


Tags: Chaves, televisão, ator, Horácio Gomez Bolaños






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.11

  • Dia da Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo
  • Dia de Santa Maudez
  • Dia de Santo Edmundo
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Conselheiro Tutelar
  • Dia do Tabelião e Registrador