RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - O ginasta Diego Hypolito conquistou o primeiro ouro masculino no Mundial de Ginástica Olímpica ao vencer a prova do solo em Melbourne (Austrália)

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de Novembro de 2005.

O ginasta Diego Hypolito conquistou o primeiro ouro masculino no Mundial de Ginástica Olímpica ao vencer a prova do solo em Melbourne (Austrália)


O ginasta Diego Hypolito conquistou o primeiro ouro masculino no Mundial de Ginástica Olímpica ao vencer a prova do solo em Melbourne (Austrália). Seis meses antes, ele havia quebrado o tornozelo direito em uma etapa do torneio.

Diego Matias Hypolito (São Caetano do Sul, 19 de junho de 1986) é um atleta brasileiro de ginástica olímpica. Atualmente Diego é campeão mundial e é membro ativo da Seleção Brasileira de Ginastas. É irmão da também ginasta Daniele Hypolito.

Com apenas dezenove anos, Hypolito já tinha competido em três Campeonatos Mundiais de Ginástica, em 2002, 2003 e 2005. Especialista em exercícios de solo, foi classificado para a finais em todas as três competições, sendo quinto colocado em 2002, quarto em 2003 e conseguindo a medalha de Ouro em 2005. Com essa vitória, Diego se tornou o primeiro ginasta homem Sul-Americano a conseguir medalhas em Mundiais.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Diego ganhou três medalhas: uma de prata (por equipes) e duas de ouro, por melhor desempenho no solo e no salto masculino de ginástica artística. Ele entrou para a história do esporte ao ser o primeiro brasileiro a receber uma medalha de ouro da categoria.

Sua irmã, Daniele Hypolito, também é uma ginasta de nível mundial, competindo nas Olímpiadas de 2000 e 2004. Ela foi a primeira brasileira na história a conseguir uma medalha em um Campeonato Mundial; uma prata nos exercícios de solo em 2001.

Em 2007 foi campeão no solo no Mundial de Ginástica Olímpica, em Stuttgart, na Alemanha. O ginasta, recebeu 16.150 e garantiu o primeiro lugar no pódio. A prata ficou com o espanhol Gervasio Deffer, com 15.950, e o bronze foi para o japonês Hisashi Mizutori, com 15.650.

Tags: Ginástica, Jogos Olímpicos, Jogos, olimpíadas






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo