RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Morre Jece Valadão, ator brasileiro

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
27 de Novembro de 2006.

Morre Jece Valadão, ator brasileiro


Jece Valadão, pseudônimo de Gecy Valadão, (Campos dos Goytacazes, 24 de julho de 1930 - São Paulo, 27 de novembro de 2006) foi um ator e diretor brasileiro.

Nascido em Murundu, distrito do município de Campos, na região norte do estado do Rio de Janeiro. Foi criado em Cachoeiro de Itapemirim, devido à transferência de seu pai, ferroviário, para a cidade.

Valadão construiu como ator uma imagem de homem rude e machão. Associou-se voluntariamente à palavra cafajeste no plano pessoal. Trabalhou em mais de cem filmes, como ator, diretor e produtor. Foi casado com a atriz Vera Gimenez, padrasto da apresentadora Luciana Gimenez e era pai do ator Marco Antônio Gimenez. Casou-se seis vezes e teve nove filhos. Em 1995, converteu-se ao protestantismo, chegando a se tornar pastor da sua igreja, a Assembléia de Deus.

Em 21 de novembro de 2006, Jece Valadão sentiu-se mal e foi internado na UTI do Hospital Pan-americano, com insuficiência respiratória, e às 17h20 do dia 27 de novembro de 2006 veio a falecer.

Tags: Ator, cinema, filme, cafajeste, machão






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.08

  • Dia da Habitação
  • Dia do Haziel
  • Dia do São Pio X