Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de dezembro de 1976.

Estréia no Brasil o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Sônia Braga e José Wilker


Dona flor e seus dois maridos (1976) é um filme brasileiro dirigido por de Bruno Barreto. Baseado no livro homônimo de Jorge Amado e adaptado por Bruno Barreto, Eduardo Coutinho e Leopoldo Serran, a direção de fotografia é de Murilo Salles.

É recordista de público, levou 12 milhões de espectadores aos cinemas e foi refilmado nos Estados Unidos como Meu Adorável Fantasma (1982). Foi adaptado também em forma de minissérie para a TV Globo, em 1998.

Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Com saudades do antigo marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, acaba fazendo com que ele retorne em espírito, que só ela vê. Isso deixa a mulher em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

Tags: Cinema, Filme, Jorge Amado, José Wilker, Sônia Braga






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.07

  • Dia de São Daniel
  • Dia do Anjo Hahasiah
  • Dia Internacional do Trabalhador Doméstico