Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de maio de 1977.

O filme STAR WARS - “Guerra nas Estrelas” é exibido pela primeira vez ao público

Star Wars
“Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante.... Assim começa Guerra nas Estrelas, o primeiro filme da série que iria se tornar o maior fenômeno do cinema nas últimas décadas.

No dia 25 de maio de 1977, era lançado o primeiro filme da série de sucesso Guerra nas Estrelas (Star Wars). Com Episódio IV - Uma Nova Esperança, George Lucas criava o primeiro longa metragem a se tornar um fenômeno cultural internacional.

Além de seis filmes, Guerra nas Estrelas impulsionou uma indústria de séries de televisão, livros, revistas em quadrinhos, brinquedos e outros produtos de merchandising. A revista Forbes calculou, em 2005, que a franquia gerou US$ 20 bilhões em receita ao longo das três últimas décadas.

Guerra nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança estreou em apenas 32 cinemas de toda a América, mas rapidamente se tornou um grande sucesso. Na seqüência vieram as continuações: Guerra nas Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) e Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983).

Os três últimos filmes-seqüência da saga, Guerra nas Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999), Guerra nas Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones (2002) e Guerra nas Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005) também foram sucesso estrondoso de bilheteria.

Neste primeiro filme, apesar de ser o quarto episódio, Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.

Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.

Elenco
Mark Hamill (Luke Skywalker)
Harrison Ford (Han Solo)
Carrie Fisher (Princesa Leia Organa)
Peter Cushing (Grand Moff Wilhuff Tarkin)
Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi)
Anthony Daniels (C3PO)
Kenny Baker (R2D2)
Peter Mayhew (Chewbacca)
David Prowse (Darth Vader)
Phil Brown (Tio Owen Lars)
Shelagh Fraser (Tia Beru Lars)
Alex McCrindle (General Jan Dodonna)
Eddie Byrne (Comandante Vanden Willard)
James Earl Jones (Darth Vader - Voz)





Tags: Guerra nas Estrelas, Star Wars






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 19.09

  • Dia de São Geraldo
  • Dia de São Januário
  • Dia do Anjo Haamiah
  • Dia do Ortopedista
  • Dia do Teatro