Últimas notícias

Hoje na história

RSS
02 de Dezembro de 1409.

É fundada a Universidade de Leipzig

A Universidade de Leipzig em 1900

Leipzig  é uma cidade independente (em alemão: kreisfreie Stadt) do estado da Saxônia na Alemanha, sede da região administrativa homônima. Localiza-se no leste do país. Com mais de 544 mil habitantes, é a maior cidade da Saxônia. É parte do Triângulo saxão, a região metropolitana que também inclui Halle e Dresden. Tem origem num antigo povoado eslavo de nome Lipsk.

A Universidade de Leipzig ou Lípsia (em alemão: Universität Leipzig) é uma universidade da Alemanha, localizada em Leipzig (Lípsia).

A Universidade de Leipzig, chamada por seus alunos de Alma Mater Lipsiensis (AML), conta com 600 anos ininterruptos de ensino e pesquisa sendo uma das mais antigas universidades do mundo. Oficialmente fundada em 2 de dezembro de 1409 em cerimônia presenciada por Frederico I de Wettin e seu irmão William II, Marquês de Meißen, a universidade já funcionava desde maio de 1409, organizada por professores e estudantes alemães que, revoltados com a política do movimento hussita, foram postos para fora da Universidade Carolina de Praga.

Fonte: Wikipédia


Tags: Universidade, ensino, educação, Alemanha, Leipzig






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.04

  • Dia do Diplomata
  • Dia do Disco
  • Santa Inês de Montepulciano