Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de dezembro de 2006.

O Sport Club Internacional conquista o título mundial de clubes após derrotar o FC Barcelona, da Espanha, no estádio Yokohama, no Japão

O ídolo Fernandão beija o troféu conquistado pelo S. C. Internacional

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006 foi a terceira edição da principal competição de clubes em nível mundial. A FIFA, depois de muita negociação, assinou um acordo em 2004 com a Toyota para que realizassem um Mundial de Clubes em conjunto com a empresa, denominado FIFA Club World Championship Toyota Cup. A FIFA, porém, refez o acordo e realizou o Mundial em 2006 com o nome de FIFA Club World Cup (Copa do Mundo de Clubes FIFA), o mesmo modelo do troféu utilizado em 2005, com a alteração no nome escrito no troféu (antes estava escrito FIFA Club World Championship Toyota Cup, a partir de 2006 passou a ser escrito FIFA Club World Cup). Foi a primeira e última alteração no troféu.

Em 2006, o campeonato aconteceu entre os dias 10 e 17 de dezembro. As partidas foram realizadas no Estádio Nacional (Olímpico) de Tóquio, o Toyota Stadium em Toyota, Aichi, e o Estádio Internacional em Yokohama, Kanagawa, onde a final foi jogada.

Nesse campeonato o Barcelona, com um elenco milionário, era considerado favorito. As perspectivas de sua vitória aumentaram após sua primeira partida, quando venceu por 4–0 o América, do México. Na final, porém, o Internacional, que venceu com dificuldade na estreia, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2006, vencendo por 1–0, sendo declarado Campeão Mundial pela primeira vez.

O Internacional é junto com São Paulo e Nacional do Uruguai, os únicos detentores da “Tríplice Coroa Internacional” na América do Sul, fato homologado pela FIFA e CONMEBOL.

Fonte: Wikipédia


Tags: Futebol, FIFA, Toyota, colorado






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 15.09

  • Dia de Nossa Senhora das Dores
  • Dia do Anjo Lehahiah
  • Dia do Cliente
  • Dia do Gremista
  • Dia do Musicoterapeuta