Últimas notícias

Hoje na história

RSS
21 de dezembro de 2007.

Morre o ator Norton Nascimento, ator brasileiro

Norton Nascimento
Norton Cândia Nascimento (Belém do Pará, 4 de janeiro de 1962 - São Paulo, 21 de dezembro de 2007) foi um ator brasileiro.

O ator iniciou sua carreira na TV na novela “Os Imigrantes”, exibida na Rede Bandeirantes em 1981, ao mesmo tempo que jogou basquete profissionalmente, o que faria até os 27 anos. Só teria destaque na televisão ao participar da minissérie “Agosto” e da novela “Fera Ferida”, de Aguinaldo Silva, ambas em 1993, na Rede Globo.

Logo se seguiriam outros papéis de destaque, como nas novelas “A Próxima Vítima” (1995) e “A Padroeira” (2001). Na mesma época, converte-se a igreja evangélica Renascer em Cristo, levado pela esposa, a atriz Kelly Cândia, que conhecera no teatro.

Torna-se um dos membros mais ativos da igreja liderada pelo casal Hernandes, participando do ministério de teatro da igreja. Paralelamente, participa da telenovela “Maria Esperança”, exibida em 2007 pelo SBT, seu último trabalho na TV.

Em dezembro de 2003, Norton Nascimento se submeteu a um transplante de coração para corrigir um aneurisma de aorta, depois de ficar 52 dias internado.

Na época, o ator precisou de 73 doações, entre sangue, plaquetas, plasma e um coração. O último foi doado pela família de um médico carioca que morreu num acidente de carro.

Na manhã do dia 21 de dezembro de 2007, Norton faleceu aos 45 anos de idade em razão de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar. Segundo o hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Nascimento estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tags: Ator, novela, televisão, teatro, transplante, doação de órgãos






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 26.06

  • Dia de São João e São Paulo
  • Dia do Anjo Haaiah
  • Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas