RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Morre Clayton Moore, “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger), ator norte-americano

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
28 de Dezembro de 1999.

Morre Clayton Moore, “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger), ator norte-americano


Jack Carlton Moore(14 de setembro de 1914 - 28 de dezembro de 1999) foi um popular ator, que ficou famoso ao interpretar o Herói mascarado “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger) na Televisão americana entre 1949 a 1957. No Brasil, o personagem foi intitulado equivocadamente de “Zorro”.

O personagem que consagrou este nativo de Chicago, sempre buscava a verdade e a justiça, enfrentando implacavelmente os malfeitores e defendendo os fracos e oprimidos, sempre cavalgando com Silver, seu cavalo prateado, e acompanhado por seu fiel amigo, seu Kimosabe, o índio Tonto, personificado por Jay Silverheels.

Moore foi trapezista e dublê antes de iniciar sua carreira de ator em seriados da Republic, na década de 1940, mas o sucesso total veio a partir de 1949, quando se tornou um dos pioneiros da Televisão americana, ao protagonizar o Herói “The Lone Ranger”.

Com o fim da Série, em 1957, Clayton passou a fazer aparições públicas beneficentes sempre vestido como o personagem.

Tags: Ator, cinema, filme






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.08

  • Dia da Habitação
  • Dia do Haziel
  • Dia do São Pio X