RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Incêndio na Discoteca República Cromagnon em Buenos Aires mata 194 pessoas e deixa mais de 950 feridos. Ficou conhecido como Massacre de Cromagnon, o maior da história da Argentina não causado por acidentes naturais

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de Dezembro de 2004.

Incêndio na Discoteca República Cromagnon em Buenos Aires mata 194 pessoas e deixa mais de 950 feridos. Ficou conhecido como Massacre de Cromagnon, o maior da história da Argentina não causado por acidentes naturais


Em 30 de dezembro de 2004 ocorreu em Buenos Aires o incêndio na discoteca República de Cromagnon, a pior tragédia não natural da história da Argentina, que deixou um saldo de 194 jovens mortos e 950 feridos.

Tudo começou por volta das dez da noite, durante o concerto do grupo de rock Callejeros, quando alguém da platéia disparou uma bengala (espécie de fogo de artifício) que atingiu o teto do local, ateando o fogo.

O fato de que as saídas de emergência estivessem travadas - ao que parece para que ninguém entrasse sem pagar - e de que o teto do local não fosse de material com tratamento anti-fogo, contribuíram para que o número de vítimas fosse tão elevado.

Tags: Incêndio, discoteca, tragédia






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.08

  • Dia da Habitação
  • Dia do Haziel
  • Dia do São Pio X