Últimas notícias

Hoje na história

RSS
04 de janeiro de 2006.

Ariel Sharon sofre um acidente vascular cerebral


Ariel Scheinermann, mais conhecido como Ariel Sharon (Kafar Malal, 27 de fevereiro de 1928) é um estadista e militar de Israel. Foi primeiro-ministro de Israel entre março de 2001 e 2006, membro fundador do partido Likud e fundador do partido Kadima.

No dia 4 de janeiro de 2006, Sharon sofreu um segundo derrame, muito mais grave. Houve uma hemorragia cerebral maciça que os médicos conseguiram sanar depois de duas operações separadas feitas na manhã seguinte. Sharon foi colocado em um respirador artificial. Alguns boletins sugeriram que ele estava com paralisia no corpo da cintura para baixo, outros disseram que ele lutava pela vida. As suas obrigações no governo foram entregues ao vice-primeiro-ministro Ehud Olmert.

Sharon estava tomando anticoagulantes desde o primeiro derrame para prevenir a formação de outro coágulo, todavia essas drogas ao mesmo tempo que impedem a coagulação do sangue, aumentam também a ocorrência de casos de hemorragia além de gerar outras complicações no caso de uma intervenção cirúrgica na caixa craniana.

Tags: AVC, primeiro-ministro, Israel, acidente vascular cerebral






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário