Últimas notícias

Hoje na história

RSS
08 de janeiro de 2004.

A Hewlett-Packard (HP) anunciou que iria licenciar o iPod da Apple para criar um reprodutor de áudio digital com a marca da HP


Em 8 de janeiro de 2004 a Hewlett-Packard (HP) anunciou que iria licenciar o iPod da Apple para criar um reprodutor de áudio digital com a marca da HP chamado coloquialmente de HPod. No dia seguinte, Carly Fiorina, então presidente e CEO da Hewlett-Packard, mostrou o novo dispositivo azul baseado no iPod na CES - Consumer Electronics Show de 2004.

Enquanto este iPod alterado nunca chegou a ser produzido, o modelo da HP, completamente idêntico ao iPod da Apple, era vendido sob o nome de Apple iPod + hp. Vendedores deste modelo incluíam (entre outros) a gigante de varejo Wal-Mart, que inclui um aviso deixando claro que o aparelho não irá funcionar com seu serviço de download de músicas online.

Em 29 de julho de 2005 a HP anunciou que iria parar de vender iPods, após 18 meses de parceria com a Apple. Um porta-voz da empresa declarou que a empresa permanece comprometida com a estratégia de entretenimento digital e decidiu que revender iPod não faz parte dessa estratégia. O comunicado ocorreu devido à reestruturação da empresa após a demissão de Carly Fiorina.

Tags: iPod, Apple, HP, mp3






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom