Últimas notícias

Hoje na história

RSS
10 de janeiro de 1403.

Jean de Bettencourt recebe dos reis da Espanha o senhorio das ilhas Canárias, se auto-intitulando rei


Jean de Bettencourt (Héricourt-en-Caux, Grainville-la-Teinturière, Ducado da Normandia, 1362 - 1425), também conhecido por Jean de Béthencourt, Jean de Ventancorto ou João de Betancor, foi um fidalgo normando e iniciador da conquista cristã das Canárias. Em conjunto com Gadifer de la Salle organizou em 1402 uma expedição destinada à conquista das ilhas e submissão das populações guanche. Tendo sucesso parcial na conquista, passou a usar o título de Rei das Canárias.

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autônoma da Espanha. A área é de 7447 km² (décima-terceira Comunidade espanhola em área); a população em 2003 era de 1.843.755, em 2005 quase 2.000.000, correspondendo à oitava região mais populosa. A densidade demográfica é de 247,58 hab/km²

Para além dos vizinhos continentais, as Canárias são também o território mais próximo do arquipélago da Madeira. Capitais: Las Palmas de Gran Canária e Santa Cruz de Tenerife.

Tags: Ilhas, Canárias, rei






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário