Últimas notícias

Hoje na história

RSS
14 de Janeiro de 1990.

O programa de televisão 'Os Simpsons' estreia como série regular no canal Fox nos Estados Unidos

The Simpsons

Os Simpsons (do original em inglês “The Simpsons”) é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família norte-americana. Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora Fox Network, foi exibido pela primeira vez em 1989.

A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.

A família foi concebida por Groening pouco antes de uma solicitação do produtor James L. Brooks para uma série de curtas de animação. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bartholomew (Bart). Os curtas tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987

A reação dos telespectadores foi tão positiva que “Os Simpsons” evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990. Após três temporadas, o esboço foi transformado em um show para o horário nobre, tornando-se a primeira série da rede a figurar na lista dos 30 mais assistidos da temporada televisiva de 1989 a 1990.

The Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre a mais tempo no ar.

Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme passou 18 anos para sair do papel. Esse filme de longa metragem consiste em tentar alertar os moradores de Springfield sobre a poluição existente no lago, e, claro, os conflitos da família Simpson.

The Simpsons - O Filme foi lançado em 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

The Simpsons é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. A edição da revista Time publicada em 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000, a família Simpson foi premiada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A série já venceu inúmeros prêmios desde a sua estreia, incluindo 31 Primetime Emmy Awards, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody. A expressão utilizada por Homer, "D'oh", foi incluída no Oxford English Dictionary, enquanto a série tem influenciado várias comédias de situação direcionadas ao público adulto.

Um grande número de produtos foi criado com base no programa, desde jogos eletrônicos até livros que discutem conceitos filosóficos a partir da conduta das personagens.

Fonte: Wikipédia


Tags: Simpsons, série de TV, televisão






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.09

  • Data da Juventude do Brasil
  • Dia da Banana
  • Dia da Defesa da Fauna
  • Dia de São Maurício
  • Dia do Anjo Hahahel
  • Dia do Ciclista
  • Dia do Contador
  • Dia Mundial Cidade sem meu Carro