Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 1924.

Nasce Telly Savalas, o “Kojak”, ator norte-americano


Aristotles Savalas, mais conhecido por Telly Savalas (Garden City, Long Island, Nova Iorque, 21 de janeiro de 1924 - Universal City, Califórnia, 22 de janeiro de 1994) foi um ator de televisão e cinema dos Estados Unidos filho de imigrantes gregos.

Serviu como soldado na 2ª Guerra Mundial e estreou como ator tardiamente, em seriados de televisão no final dos anos 50. Antes de ser escalado como Kojak, o ator era conhecido apenas por papéis de bandido, muitos deles rodados na Itália. Também foi nominado para o Oscar em 1963 por sua atuação como coadjuvante em Birdman of Alcatraz.

Com Kojak, em 1973, que Telly Savalas tornou-se internacionalmente conhecido, além de ganhar um Emmy pela atuação na série. A fama fez com que chegasse a gravar dois discos de canções românticas. Com o final do seriado, retirou-se da vida artística e passou a se dedicar ao golfe, seu hobby favorito. Além de interpretar Kojak, também interpretou Ernst Stavro Blofeld no filme de James Bond On Her Majestys Secret Service.

Morreu em 1994 devido a complicações de um câncer de bexiga. Foi enterrado na ala George Washington do Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles. Em sua lápide, uma conhecida citação de Platão: A hora da partida chegou, e seguimos nossos caminhos: eu para morrer, e você para viver. O que é melhor só deus sabe.

Tags: Ator, cinema, filme, Kojak






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.11

  • Dia da Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo
  • Dia de Santa Maudez
  • Dia de Santo Edmundo
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Conselheiro Tutelar
  • Dia do Tabelião e Registrador