Últimas notícias

Hoje na história

RSS
29 de janeiro de 2002.

Entra no ar a primeira edição do programa Big Brother Brasil


O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show da Rede Globo que teve a sua primeira edição realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, que teve a sua primeira edição realizada em 1999 na Holanda. O nome do programa deve-se à novela escrita em 1949 por George Orwell, 1984, no qual o Grande Irmão (Big Brother) é o líder que tudo vê.

O programa consiste no confinamento de um número de participantes (na maioria das edições, 14 ao todo) em uma casa cenográfica sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. O objetivo do programa, diferentemente do similar Casa dos Artistas, é eleger como heróis pessoas normais.

A primeira edição começou em 29 de janeiro de 2002. Foi apresentada inicialmente por Pedro Bial e Marisa Orth; alguns dias depois da estréia, Bial se tornou o único apresentador. Terminou em 2 de abril de 2002 com a vitória de Kleber Bambam.

Tags: Televisão, Big Brother Brasil, reality show, Rede Globo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah