Últimas notícias

Hoje na história

RSS
12 de fevereiro de 1993.

Dois garotos de 10 anos atraem e matam a pancadas o menino James Bulger, de dois anos, num crime que chocou a Inglaterra

James Patrick Bulger

James Bulger Patrick (16 de Março de 1990 - 12 de Fevereiro de 1993) foi vítima de rapto e assassinato. Seus assassinos foram Robert Thompson (nascido em 23 de agosto de 1982) e Jon Venables (nascido em 13 de agosto de 1982) quando os dois tinham apenas 10 anos.

O assassinato de uma criança por duas outras crianças causou um imenso repúdio público e um grande choque, tristeza e indignação, especialmente em Liverpool e na área em torno de Merseyside.

Os dois rapazes foram considerados culpados do assassinato em “Preston Crown Court”, em 24 de novembro de 1993.

Em fevereiro de 1993, James Bulger, de dois anos, foi raptado, torturado e espancado até a morte em uma estrada de ferro de Liverpool (noroeste da Inglaterra). Uma câmera de segurança registrou o momento em que James Bulger foi conduzido por um de seus assassinos para fora do centro comercial em que estava.

Os dois condenados, odiados em toda a Grã-Bretanha, receberam novas identidades e ganharam a liberdade condicional. No Reino Unido a idade mínima para a imputação criminal é de 10 anos, enquanto em outros países europeus é de 14, 15, 16 ou 18 anos.

Fonte: Wikipédia


Tags: Assassinato, barbárie, James Bulger Patrick, Robert Thompson, Jon Venables






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.06

  • Dia de São Bessário
  • Dia do Anjo Lauviah
  • Dia do Funcionário Público Aposentado
  • Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (ONU)