Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de dezembro de 1930.

Nasce em Araçatuba, Olga Costenaro, a futura atriz Marisa Prado


Marisa Prado, nome artístico de Olga Costenaro (Araçatuba, 26 de dezembro de 1930 - Egito, 12 de fevereiro de 1982) foi uma atriz brasileira.

Ainda criança muda-se com a família para São Bernardo do Campo e emprega-se na Companhia Cinematográfica Vera Cruz assim que ela se instala na cidade.

Começa na Vera Cruz como montadora de filmes, mas muito bela, chama a atenção de Abílio Pereira de Almeida que faz um teste com ela e aprova sua participação no filme Tico-tico no fubá, onde estréia no cinema no papel de Durvalina, ao lado de Anselmo Duarte e Tônia Carrero.

Rapidamente se torna uma das principais atrizes da Companhia e brilha nos filmes Terra é sempre terra, O cangaceiro e Candinho.

Foi casada com o diretor e produtor Fernando de Barros, com o embaixador cubano em Paris no final da década de 50 e com o milionário libanês, Charles Gabriel de Chedid.

Viveu e filmou na Espanha e na França. Morreu no Egito, em circunstâncias que não foram bem esclarecidas em fevereiro de 1982 e segundo seu marido libanês, ela atravessava uma forte depressão.

Tags: Atriz, cinema, filme, teatro






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 26.06

  • Dia de São João e São Paulo
  • Dia do Anjo Haaiah
  • Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas