Últimas notícias

Hoje na história

RSS
18 de fevereiro de 1954.

Nasce John Travolta, ator norte-americano


John Joseph Travolta (Englewood, 18 de Fevereiro de 1954) é um ator e dançarino norte-americano.

Nascido numa família ítalo-americana do estado de Nova Jérsei, Travolta foi dançarino da Broadway, e lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme Saturday Night Fever (no Brasil, Os embalos de sábado à noite) no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova Iorque, durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite, um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por Grease (no Brasil, Grease - Nos tempos da brilhantina). O filme também foi um grande sucesso.

Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 70. Porém, após Staying Alive (no Brasil, Os embalos de sábado continuam), a sequência de Os embalos de sábado à noite, Travolta enfrentou um certo ostracismo em sua carreira devido às pesadas críticas ao filme.

Depois de anos sem atuar em filmes importantes, Travolta apareceu em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, em 1994 (no Brasil, Pulp Fiction - Tempo de violência). Só então o ator conseguiu voltar à ativa e retomar sua carreira em Hollywood.

Atualmente fatura cerca de vinte milhões de dólares por filme. Casado com a atriz Kelly Preston, sobrinha do falecido presidente estadunidense John Kennedy, Travolta é pai de dois filhos: Jett, nascido em 13 de abril de 1992, e Ella Bleu, nascida em 3 de abril de 2000.

Tags: Ator, cinema, filme , Bee Gees






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom