Últimas notícias

Hoje na história

RSS
20 de fevereiro de 1952.

“African Queen” ou “Uma Aventura na África” estrelando Katharine Hepburn e Humphrey Bogart, estreia no Capitol Theatre, na Cidade de Nova York

Uma Aventura na África (The African Queen)

The African Queen (Uma Aventura na África) é um filme britânico-norte-americano de 1951, do gênero filme de guerra, dirigido por John Huston, com argumento de James Agee, baseado no romance de C. S. Forester.

O que acontece quando duas pessoas embarcam numa missão suicida?

Humphrey Bogart ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel de Charlie Allnut, o mal-humorado capitão de um barco - o African Queen do título original - que vende suprimentos para vilarejos do leste da África durante a 1ª Guerra Mundial. Katharine Hepburn vive Rose Sayer, uma missionária inglesa que escapou de um massacre e encontra ajuda na embarcação de Allnut.

As bebedeiras, os maus modos e a arrogância do capitão a irritam, mas logo esta rixa se transforma em amor e juntos enfrentarão os perigos das águas e até um barco-patrulha alemão. Adaptação do romance de C.S. Forester.

A première do filme acontece em Los Angeles no dia 23 de dezembro de 1951. No dia 20 de fevereiro de 1952 ele foi lançado no Capitol Theatre, em Nova York.


Tags: Cinema, filme, premiere, Katharine Hepburn, Humphrey Bogart






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 12.11

  • Dia de São Cristiano
  • Dia do Anjo Leuviah
  • Dia Internacional da Qualidade (segunda quinta-feira do mês)
  • Dia Nacional do Diretor de Escola
  • Dia Nacional do Supermercado