RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Notícias - Achados corpos de desaparecidos em destroier

Últimas notícias

Notícias

RSS
19.06.2017 | Mundo

Achados corpos de desaparecidos em destroier

Contratorpedeiro USS Fitzgerald sofreu severas avarias no lado direito.

Marinha americana encontra marinheiros mortos em acidente entre navio militar e cargueiro filipino na costa do Japão. Segundo mídia japonesa, nenhum dos sete homens procurados sobreviveu.


Contratorpedeiro USS Fitzgerald sofreu severas avarias no lado direito.

Corpos de marinheiros americanos desaparecidos após colisão do contratorpedeiro USS Fitzgerald e um cargueiro filipino foram encontrados neste domingo (18/06), informou a Sétima Frota americana, posicionada na base japonesa de Yokosuka.

"Os corpos estavam nos compartimentos inundados após a colisão", afirmou o oficial da Marinha americana vice-almirante Joseph P. Aucoin. "E foram localizados à medida que as equipes de resgate foram tendo acesso aos espaços que ficaram danificados", acrescentou Aucoin, se recusando a dizer quantos dos sete desaparecidos no acidente foram resgatados. Segundo a mídia japonesa, todos morreram.

"Por consideração às famílias e ao processo de notificação, vou me recusar a dizer quantos encontramos neste momento", afirmou Aucoin, em entrevista coletiva, ressaltando que as buscas foram encerradas.

Os corpos dos marinheiros foram levados ao Hospital Naval de Yokosuka, situado a sudoeste de Tóquio, para ser feita a identificação.

O USS Fitzgerald e o cargueiro filipino ACX Crystal se chocaram no sábado por volta das 2h30 (horário local) a 20 quilômetros do litoral da província japonesa de Shizuoka. O cargueiro filipino aparentemente teve menores danos. O acidente deixou sete marinheiros americanos mortos e três feridos, entre eles o comandante do navio militar, Bryce Benson.

A maioria dos 200 marinheiros do contratorpedeiro estava dormindo no momento da colisão.

Não foram divulgadas informações sobre a causa do acidente.

Nenhum dos 20 tripulantes do cargueiro de bandeira filipina ficou ferido, informou a companhia japonesa Nippon Yusen K.K., operadora da embarcação.

MD/efe/afp/lusa

Fonte: Deutsche Welle


Tags: Marinha Americana, acidente, destroier, cargueiro filipino, Contratorpedeiro, USS Fitzgerald





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

notícias Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.04

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio