RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Notícias - Wall St alcança máximas recordes com ganhos de tecnologia

Últimas notícias

Notícias

RSS
22.11.2017 | Economia

Wall St alcança máximas recordes com ganhos de tecnologia

Wall St: 'Estamos em uma época do ano onde investidores estão procurando manter posições ao invés de vender' (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

O Dow Jones subiu 0,69%, a 23.590 pontos, o S&P 500 ganhou 0,65%, a 2.599 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,06%, a 6.862 pontos

Nova York – Os índices acionários dos Estados Unidos avançaram nesta terça-feira, levando todos os três principais índices a fechamentos recordes, liderados por ganhos no setor de tecnologia, que reúne o melhor desempenho do ano.

O Dow Jones subiu 0,69 por cento, a 23.590 pontos, o S&P 500 ganhou 0,65 por cento, a 2.599 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,06 por cento, a 6.862 pontos.

As ações do setor de saúde também subiram após resultados baixistas da fabricante de dispositivos médicos Medtronic, cujas ações subiram 4,8 por cento após a companhia reportar resultados acima do esperado e reafirmar com a sua previsão para o ano inteiro.

O índice de tecnologia do S&P subiu 1,2 por cento, ajudado por uma alta de quase 1,9 por cento na Apple. O índice já subiu 38,6 por cento neste ano, superando de longe qualquer outro setor. O S&P 500 avançou 16,1 por cento no ano até agora.

“Estamos em uma época do ano onde investidores estão procurando manter posições ao invés de vender, então temos esse viés de alta”, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

“Há dinheiro que tem estado nas margens na maior parte do ano, e os índices tem o melhor perfil de risco ajustado agora. Os índices têm tido baixa volatilidade e a tendência é de alta”, disse ele, acrescentando: “Tecnologia é algo com que as pessoas se sentem confortáveis agora e então você vê dinheiro entrando ali.”

O S&P alcançou fechamento recorde pela primeira vez em cerca de duas semanas. Os índices registraram perdas na última semana, com investidores preocupados se o plano de reforma tributária em Washington terá progresso.

Com a temporada de resultados do terceiro trimestre desacelerando e sem nenhum grande dado econômico em vista, as negociações diminuíram antes do feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira.

Fonte: Exame.com


Tags: Wall St, Dow Jones, ações, economia, Nasdaq





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

notícias Relacionadas

Comemoramos hoje - 14.12

  • Dia da Bíblia Evangélica
  • Dia de São João da Cruz
  • Dia do Engenheiro de Pesca
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público Federal