RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Notícias - Israel e Hamas acordam cessar-fogo

Últimas notícias

Notícias

RSS
10.08.2018 | Mundo

Israel e Hamas acordam cessar-fogo

Um homem palestino inspeciona um lugar dominado pelo Hamas que foi atingido por um ataque aéreo israelense. REUTERS/Mohammed Salem

Israel e a organização palestina Hamas, que controla a Faixa de Gaza, entraram num acordo nesta quinta-feira (9) sobre um cessar-fogo para suspender os confrontos, declararam esta noite dois responsáveis palestinos. As autoridades israelenses não fizeram uma declaração para este assunto para o momento.

De acordo com um responsável palestino que participava das negociações, mediadas pelo Egito, a trégua entra em vigor às 20:45 desta quinta-feira, horário GMT.

Na noite da última quarta-feira (8) e na madrugada desta quinta-feira, a aviação israelense atingiu mais de 150 alvos em a Faixa de Gaza, enquanto os palestinos lançaram dezenas de foguetes no território Israelense. Depois do disparo de um foguete de longo alcance que partiu do lado palestino, as forças aéreas israelenses retomaram os ataques, na tarde desta quinta-feira, atingindo um prédio de vários andares que, segundo o exército israelense, servia de Q.G no Hamas.

Fonte: Rádio França Internacional


Tags: Palestina, Israel, Hamas, cessar-fogo





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

notícias Relacionadas

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo