Últimas notícias

Opinião do internauta

  • Herrera (04.05.2019 | 10.32)
    Sobre o colunistas: Deuses “nascidos” em 25 de Dezembro. Opinião:
    Meu caro, não somente sua matéria é perfeita como você é digno de respeito absoluto, basta ver suas respostas. Eu procuro muitos estudos a respeito desse tipo de coisa e das origens, não só nossa, mas do universo como um todo. Eu era católico ferrenho, mas muita coisa não fazia sentido, depois de procurar saber um pouco mais as coisas, percebi o quão inócuo é a fé em mitos em tempos atuais, já que no passado remoto, fazia sentido. Outra coisa que busquei saber também é como se formou e como foi propagada a dita "palavra de Deus" , ou a bíblia. Vi, daí , o quão nojento foi esse desenrolar, onde livros foram meramente, por razões politicas, colocadas ali e muita coisa foi editada e inventada. Isso tudo no século 3 e 4 após os tais acontecimentos bíblicos foram escritos e de modo "fofoca", pois sempre tem o termo "segundo tal pessoa" ,pois, escrito tanto tempo depois, foi passado de geração a geração de forma oral, favorecendo a concepção de histórias fantásticas e elevando algumas sem mesmo nunca terem existido. Enfim, queria falar muito mais, mas o espaço é pouco , queira um dia te encontrar para conversarmos e escutar sobre opinião sobre as coisas acerca deste e outros temas. Grande abraço.

  • Réplica:

    Caro Herrera, obrigado pelas inteligentes palavras.

    A maioria dos atuais ateus eram crentes em alguma religião até o momento em que começaram a pensar racionalmente, como tu fizestes.

    Não sei onde moras, eu sou de Porto Alegre. Se fores daqui da região, seria um prazer te encontrar para uma conversa. É só usar meu email ou fone.

    Obrigado pela participação

    Abraço

Comemoramos hoje - 22.07

  • Dia de Santa Maria Madalena
  • Dia do Anjo Imamaiah
  • Dia do Cantor Lírico