Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de agosto de 1995.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquista o seu segundo título da Taça Libertadores da América, empatando com o Atlético Nacional por 1x1 em Medelin


A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, é a principal competição de futebol entre clubes da América do Sul, organizado pela CONMEBOL - Confederação Sul-Americana de Futebol. Desde 1998, quando começou a ser patrocinada pela montadora japonesa Toyota, aceita também a participação de clubes do México.

Em 1995 aconteceu a 36ª edição da competição sul-americana organizada pela CONMEBOL. A disputa teve seu início em 19 de fevereiro e o término em 30 de agosto. A competição foi vencida pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que já havia sido campeão em 1983. Foi o oitavo triunfo de um clube brasileiro no torneio. Esta foi a primeira edição da competição em que o vencedor de uma partida passou a ganhar três pontos, ao invés de dois.

A final teve seu primeiro jogo no Estádio Olímpico de Porto Alegre, tendo como resultado a vitória do Grêmio por 3 X 1, com gols de Marulanda, Jardel e Paulo Nunes, pelo Grêmio, e Ángel, pelo Atlético Nacional.

O segundo jogo foi no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, tendo como resultado o empate por 1 X 1, com gols de Dinho, pelo Grêmio, e Aristizábal, pelo Atlético Nacional.

Assim, em 30 de agosto de 1995, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América pela segunda vez.


Tags: Futebol, copa, taça, libertadores






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.05

  • Dia da Solidariedade
  • Dia de São João Nepomuceno
  • Dia de São Simão Stock
  • Dia do Gari