Últimas notícias

Hoje na história

RSS
13 de janeiro de 1999.

Michael Jordan, o melhor jogador de basquete do mundo, anuncia que estava se aposentando e se retirando do seu time, Chicago Bulls


Michael Jeffrey Jordan (Brooklyn, Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador de basquetebol norte-americano. Considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos e por muitos como o mais importante atleta da categoria.

Os seus fãs vêem em Jordan uma combinação singular de graça, velocidade, raça, força, talento artístico, habilidade e um forte desejo de competição. Não há dúvidas de que Jordan redefiniu o conceito de superstar da NBA.

Foi eleito o MVP (melhor jogador da temporada da NBA) por cinco vezes, fato somente superado por Kareem Abdul Jabbar (seis vezes), e MVP das finais por 6 vezes, fato único na história da liga. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra o Cleveland Cavaliers a 28 de março de 1990. Um de seus recordes mais marcantes e uma das provas de sua superioridade no basquete é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.

É muito conhecido pelas suas entradas. Comentaristas esportivos afirmavam que ele controlava a gravidade e andava no ar, por isso recebeu o apelido de Air Jordan.

Em 13 de janeiro de 1999, Michael Jordan se aposentou pela segunda vez, mas ele retornou para mais duas temporadas na NBA, como membro do Washington Wizards, de 2001 a 2003.

Tags: Esporte, NBA, Basquete






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.04

  • Dia da Voz
  • Dia de São Benedito José Labre
  • Dia do Picapeiro
  • Dia do Sacerdócio
  • Dia Nacional do Leonismo
  • Dia Nacional do Lions Club
  • Aniversário site ricardoorlndini.net (2007)