Últimas notícias

Hoje na história

RSS
13 de janeiro de 1964.

A produtora Capitol lança nos Estados Unidos um compacto (single) com “I Want to Hold Your Hand” e “I Saw Her Standing There” do grupo britânico “The Beatles”


I Want To Hold Your Hand é o nome de uma música lançada pelo grupo de rock inglês The Beatles em 1963. É uma das músicas de maior sucesso dos Beatles. Composta pela dupla Lennon/McCartney, pode ser considerada o marco inicial da Beatlemania e o início da “Invasão Britânica” nos Estados Unidos, pois foi a primeira música dos Beatles a fazer sucesso nos EUA, alcançando a primeira posição na Billboard como a mais tocada nas rádios por sete semanas (Billboard 1) e esteve entre as cem mais tocadas por quinze semanas (Hot 100).

Em sua primeira visita pelos Estados Unidos, os Beatles a tocaram na antológica apresentação no Ed Sullivan Show (programa de televisão de maior sucesso na época no país) quebrando recordes de audiência.

Com uma harmonia simples, a música fala sobre uma declaração de amor. Foi gravada em 17 de outubro de 1963 nos estúdios Abbey Road em Londres.

I Want to Hold Your Hand se tornou o single mais vendido em todo o mundo naquela ano.

O compacto (single) foi lançado no Reino Unido em 29 de novembro de 1963 tendo no lado “B” (b-side) a música “This Boy”, o lançamento nos Estados Unidos aconteceu em 13 de janeiro de 1964 tendo no lado “B” (b-side) a música “I Saw Her Standing There”.

I Saw Her Standing There é uma canção escrita por Lennon/McCartney e abre o primeiro álbum dos Beatles chamado Please Please Me, lançado no Reino Unido pela Parlophone em 22 de março de 1963.

A Capitol Records lançou a canção nos Estados Unidos como lado B do primeiro single dos Beatles neste país com a canção I Want to Hold Your Hand no lado A. I Saw Her Standing There entrou na lista das 100 mais tocadas da Billboard em 8 de fevereiro de 1964, ficando lá por 11 semanas, atingindo seu topo máximo no número 14 das mais tocadas.

This Boy é uma canção escrita por Lennon/McCartney. A canção foi lançada em 29 de novembro de 1963 como o lado “B” (b-side) do compacto lançado no Reino Unido pela Parlophone que tinha no lado “A” (a-side) I Want to Hold Your Hand . Os Beatles cantaram esta música na sua segunda aparição no “Ed Sullivan Show” em 16 de fevereiro de 1964, nos Estados Unidos.

Tags: The Beatles, Beatles, John Lennon, Gerge Harrison, Ringo Starr, Paul McCartney






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 02.06

  • Dia de São Marcelino e São Pedro
  • Dia do Anjo Jeliel
  • Dia do Pneumologista
  • Dia Internacional do Pólen