Últimas notícias

Hoje na história

RSS
08 de fevereiro de 2004.

George W. Bush admite que Saddam Hussein não possuía armas de destruição e massa, numa entrevista à estação de televisão NBC


O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, apresentou em 5 de fevereiro de 2003 ao Conselho de Segurança das Nações Unidas o que chamou de provas irrefutáveis e inegáveis de que o regime de Saddam Hussein vem escondendo deliberadamente dos inspetores da ONU armas de destruição em massa, que está proibido de possuir desde o final da Guerra do Golfo, em 1991.

O secretário de Estado acusou o regime de Bagdá de empenhar-se num vasto esforço de remoção e dispersão de equipamentos e materiais suspeitos e de intimidação dos cientistas iraquianos que trabalharam nos programas de armas químicas, biológicas e nucleares de seu país, nos últimos 20 anos.

As provas apresentadas por Powell eram falsas, e os Estados Unidos nunca provaram que o regime de Bagdá tivesse alguma arma de destruição em massa.

Em 8 de fevereiro de 2004 foi George W. Bush que reconheceu numa entrevista à estação de televisão NBC, que Saddam Hussein não possuía armas de destruição e massa.

Tags: George W. Bush, Iraque, Guerra do Golfo, Saddam Hussein, Bush, Bagdá, Saddam, armas, destruição em massa






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.03

  • Dia de São Turíbio de Mogrovejo
  • Dia Mundial da Metereologia
  • Páscoa