Últimas notícias

Hoje na história

RSS
09 de fevereiro de 1997.

Morre Vicente Matheus, empresário espanhol e presidente do Corinthians por 18 anos


Vicente Mateos Bathe, conhecido como Vicente Matheus, (Zamora, Espanha, 28 de maio de 1908 - São Paulo, 8 de fevereiro de 1997) foi um empresário espanhol naturalizado brasileiro que atuava como empresário da construção civil pesada, mineração de pedreiras (extração de pedras e areia para construção civil).

Tornou-se nacionalmente conhecido como presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos, além de ter logrado a eleição de sua esposa, Marlene Matheus, para sucedê-lo. Era considerado um dirigente à moda antiga, que usava recursos próprios para financiar projetos do clube. Era uma figura folclórica que produzia máximas (alguns dizem que propositadamente) carregadas de incorreções e divertiam amigos e desafetos. Foi sepultado no cemitério da Quarta Parada em São Paulo.

Frases inesquecíveis, alegadamente atribuídas a Matheus: Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático; O difícil, como vocês sabem, não é fácil; Haja o que hajar o Corinthians vai ser campeão.

Vicente Matheus faleceu aos 88 anos, em 9 de fevereiro de 1997.

Tags: Futebol, Corinthians






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 24.09

  • Dia de São Geraldo
  • Dia do Anjo Veuliah
  • Dia Mundial do Coração