Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de fevereiro de 1952.

Winston Churchill, então Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, anunciou que seu país havia produzido sua própria bomba atômica e seria testada na Austrália


Sir Winston Leonard Spencer Churchill (Woodstock, 30 de Novembro de 1874 - Londres, 24 de Janeiro de 1965) foi um estadista britânico, escritor, jornalista, orador e historiador, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

A bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso. Uma única bomba é capaz de destruir uma cidade grande inteira. Bombas atômicas só foram usadas duas vezes em guerra, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial (consistindo em um dos maiores ataques a uma população civil, quase 200 mil mortos, já ocorridos na história). No entanto, elas já foram usadas centenas de vezes em testes nucleares por vários países.

O então Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Sir Winston Churchill, anunciou em 26 de fevereiro de 1952 que seu país havia produzido sua própria bomba atômica e que seria testada na Austrália.

Tags: Segunda Guerra Mundial, bomba atômica






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 07.06

  • Dia da Liberdade de Imprensa
  • Dia de São Pedro de Córdova
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Mitologia nórdica: Dia dos Silfos