Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de março de 1781.

O segundo Congresso Continental ratifica os Artigos da Confederação dos Estados Unidos da América e surge o primeiro governo legislativo o “Congresso da Confederação”


O Congresso Continental foi o primeiro governo nacional dos Estados Unidos da América. Ele compreendia dois corpos sucessivos de representantes das províncias das Treze Colônias na América Britânica do século XVIII:

O Primeiro Congresso Continental reuniu-se de 5 de setembro de 1774 a 26 de outubro de 1774.

O Segundo Congresso Continental reuniu-se de 10 de maio de 1775, até a ratificação dos Artigos da Confederação, em 1º de março de 1781.

Com a ratificação dos Artigos, o Congresso Continental foi sucedido pelo primeiro governo legislativo dos Estados Unidos:

O Congresso da Confederação ou o Congresso Conjunto dos Estados Unidos durou de 1º de março de 1781, até que o governo sob a Constituição se tornasse operacional em 4 de março de 1789. Os membros do Segundo Congresso Continental foram transferidos automaticamente para o Congresso da Confederação.

Inicialmente formado para coordenar uma resposta norte-americana comum às Leis Intoleráveis, o Congresso Continental tornou-se rapidamente o corpo governante de uma nova nação, a medida em que a disputa com o Reino Unido transformava-se na Guerra Revolucionária. Uma vez terminada a guerra, os membros do Congresso reorganizaram-se como a nova legislatura nacional.

Tags: EUA, Estados Unidos, Confederação






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.09

  • Dia da Conservação e Fertilidade do Solo
  • Dia de São Cipriano
  • Dia de São Cornélio
  • Dia do Anjo Chavakiah
  • Dia Internacional da Paz
  • Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio