Últimas notícias

Hoje na história

RSS
09 de março de 1935.

Adolf Hitler anuncia a criação de uma nova força aérea


A “Deutsche Luftwaffe” ou simplesmente “Luftwaffe” é o termo geralmente usado para designar a força aérea alemã desde sua criação em 9 de março de 1935, por Adolf Hitler, sendo comandada por Hermann Göring, tendo ainda esta designação usada após a Segunda Guerra Mundial.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Luftwaffe teve um papel fundamental na rápida conquista da Europa Oriental e Ocidental, e na criação do conceito da Blitzkrieg. Mais tarde, apesar de seus melhores esforços, não pôde impedir a derrota da Alemanha, visto que a Luftwaffe combatia em dois fronts, e devido à falta de reposição de aviões, graças ao bombardeio aliado constante em fábricas e cidades alemãs, e por lutar com um inimigo com maior força numérica.

Entre 1956 e 1990 havia duas forças aéreas na Alemanha, em conseqüência da ruptura em dois da Alemanha derrotada em 1945. Após a reunificação a força aérea da Alemanha Oriental foi dissolvida e sua estrutura foi incorporada pela Luftwaffe. Em 1999 no Kosovo, a Luftwaffe teve sua primeira ação notada em guerra desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Tags: Nazismo, Hitler, Goering, Força Aérea, Luftwaffe, Segunda Guerra Mundial






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.09

  • Dia de Luta Contra a Ataxia Dominante - Porto Alegre
  • Dia do Anjo Yelaiah
  • Dia do Auditor da Justiça Desportiva
  • Dia do Rádio e da Radiodifusão
  • Dia do Santo Herculano
  • Dia Nacional do Trânsito