Últimas notícias

Hoje na história

RSS
14 de março de 1991.

Após tumultuoso processo, que despertou a ira popular irlandesa contra os ingleses, o governo de Londres libertou os então denominados “Seis de Birmingham”, irlandeses que tinham sido acusados de colocar bombas em alguns bares de Birmingham, freqüentados


A expressão os “Seis de Birmingham” refere-se a um grupo de seis pessoas: Hugh Callaghan, Patrick Hill, Gerard Hunter, Richard McIlkenny, William Power e John Walker, que foram condenados à prisão perpétua na Grã-Bretanha em 1975, em um famoso caso erro judicial.

A eles foi atribuída a autoria de atentados à bomba a dois bares (Pubs) em Birmingham (Inglaterra) em 21 de novembro de 1974. Suas condenações foram anuladas pela Corte de Apelações em 14 de março de 1991. Nunca se soube os verdadeiros autores do atentado.

Tags: Birmingham, atentado, PUB, Seis de Birmingham






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 07.06

  • Dia da Liberdade de Imprensa
  • Dia de São Pedro de Córdova
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Mitologia nórdica: Dia dos Silfos